Ruud explica o que mudou para a nova temporada: “Estou feliz com o meu nível”
Casper Ruud fez uma grande estreia no Australian Open, perdendo apenas cinco games diante do espanhol Albert Ramos Viñolas. O norueguês tem tido um início de temporada promissor com quatro vitórias em quatro jogos e, em coletiva de imprensa, explicou o que se sente que está fazendo melhor.
INÍCIO POSITIVO DE TEMPORADA
Me senti bem. Obviamente que foi um jogo em sets diretos, o que é perfeito para o começo de um Grand Slam. Venho com muita energia e agora tenho algum tempo para descansar e me preparar para a segunda rodada. Creio que joguei muito bem desde o princípio até ao final. Estou feliz com o nível que mostrei e que consegui manter desde a United Cup.
Leia também:
– Djokovic detona atitude de Shelton: “Não teve respeito em quadra e antes do jogo”
– Nagal não tinha dinheiro para viajar pelo circuito e agora fez história ao vencer no Australian Open
– Swiatek deixa recado sobre Zverev ser promovido enquanto está sendo julgado
ONDE EVOLUIU MAIS O SEU JOGO?
Joguei bastante bem desde o fundo da quadra, muito agressivo. Com o Ramos consegui ter algumas trocas de bolas de fundo e hoje fazia muito calor. Você tenta evitar os pontos de 20 ou 30 trocas porque depois fico cansada. Tentei ser agressivo e isso funcionou. Joguei muito bem com a esquerda, com bons winners de direita. O serviço podia ter sido melhor, mas não me quebrou, o que é uma boa estatística.
FELIZ NA AUSTRÁLIA
Adoro vir aqui, apesar de não ter conseguido ter bons resultados em comparação com outros Grand Slams. É realmente refrescante. As condições dos anos anteriores sentia que havia pouco quique, a bola estava um pouco morta, de certa forma. Este ano sinto que, num dia mais quente, tem bastante quique, o que ajuda as minhas pancadas de top spin.