This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud explica a fórmula que usou para bater Alcaraz: “Não é a minha forma de jogar…”
Casper Ruud protagonizou a primeira grande surpresa do ATP Finals 2024. O norueguês, que chegou a Turim em um terrível momento, levou a melhor diante de Carlos Alcaraz, que sofreu fisicamente, como o próprio Ruud reconheceu. No entanto, o ex-número 2 do mundo explicou o que fez para triunfar, saindo da sua zona de conforto.
“Quando está em plena forma, Alcaraz não comete erros não forçados, é quase impossível de jogar porque está em todo o lado e faz você sofrer se não acertar a linha. Felizmente cometeu alguns erros não forçados. O plano de jogo era ser o mais agressivo possível, mas não é a minha forma de jogar. Duvido um pouco quando preciso de ser muito agressivo, mas tento. Servir e responder bem nos break points ajudou-me muito”, apontou.
Leia também:
– [VÍDEO] Medvedev perdeu a cabeça com atitude lamentável no ATP Finals
– Alcaraz: “Não quero dar desculpas, mas quando estou mal… estou mesmo mal”
– Ruud: “Eu sabia que Alcaraz estava doente e aproveitei as minhas chances”
Por outro lado, explicou que foi importante dar resposta ao momento que vinha antes de chegar a Turim. “Chego com menos confiança do que o resto dos jogadores quanto a vitórias e à minha fase recente, especialmente em piso rápido indoor. Não tem sido fácil ganhar. Brinquei dizendo que talvez tenha guardado todas as vitórias para esta semana. Pelo menos já ganhei aqui. Se puder terminar com nota positiva fico muito feliz. Você tem que dar o melhor. Se não o faz contra estes jogadores, mais vale fazer as malas e dar o ano por terminado”, afirmou.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Casper Ruud
- Casper Ruud