Ruud arrasa Mannarino e força duelo decisivo de duplas nas quartas da United Cup

Ruud arrasa Mannarino e força duelo decisivo de duplas nas quartas da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 4, 2024

Entre a espada e a cruz depois de Caroline Garcia evitar um autêntico escândalo no primeiro jogo das quartas de final da United Cup, Casper Ruud deu uma resposta impressionante para manter o desempenho perfeito em simples nesta edição da competição, ao empatar a eliminatória com França nas quartas de final, forçando o duelo decisivo nas duplas mistas.

O norueguês, número 11 do ranking ATP, não deu a mínima chance a Adrian Mannarino (22º), demonstrando um tênis agressivo de uma ponta à outra do jogo, resolvendo a questão com as parciais 6-1 e 6-4, em 1h15 em Sydney, na Austrália.

Leia também:

 

Ruud controlou desde o primeiro segundo, nunca permitiu sequer um break point e levou o francês ao desespero, por não saber o que poderia fazer diferente para condicionar o nórdico. Assim, vai a três vitórias em simples, na sequência dos triunfos sobre Tallon Griekspoor Borna Coric, sendo que agora vai voltar à quadra ao lado de Ulrikke Eikeri para enfrentar Caroline Garcia Edouard Roger-Vasselin num duelo que vale um lugar na semifinal contra a Polônia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt