Ruud ainda acredita em vaga no Finals: "Foi bom levar umas surras"

Ruud ainda acredita em vaga no Finals: “Foi bom levar umas surras”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 31, 2023

A esperança é a última que morre para Casper Ruud. O vice-campeão de 2022 do ATP Finals ainda sonha com a vaga para Turim, mesmo que ocupe o 11º lugar da corrida com apenas duas semanas para tentar entrar no top 8. O norueguês precisa de um grande resultado no Masters 1000 de Paris e mantém-se confiante.

“Estou aqui, continuo vivo. Sou o oitavo no ranking e espero que seja assim também na próxima semana”disse o nórdico, fazendo referência a uma eventual classificação ao ATP Finals.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Número 1 está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam fazer
Sabalenka tece novas críticas à WTA após vitória no Finals: “Me faltaram com respeito”

Certo é que Ruud está tentando ver o lado positivo em uma temporada em que, apesar de ter alcançado a final de Roland Garros, tem decepcionado depois de ter fechado 2022 como número 3 do mundo.

“Foi bom levar algumas surras para perceber que nem sempre vai sair tudo bem. Tenho que trabalhar duro e dei o meu melhor. É irritante, frustrante, quando estás em quadra e não consegues o êxito que você quer. Mas veremos o que acontece em Paris. Não é o fim do mundo”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt