Rune vira batalha épica e marca confronto com Sinner na Austrália

Rune vira batalha épica e marca confronto com Sinner na Austrália

Por José Morgado - janeiro 18, 2025
Divulgação/Australian Open

Holger Rune, número 13 do mundo, fechou com chave de ouro uma jornada de loucos no Australian Open ao se classificar para as oitavas de final do Happy Slam pela segunda vez em três anos, em uma batalha épica que se prolongou para além da meia-noite na Austrália.

O dinamarquês de 21 anos estava perdendo por 2-4 e 0-30 no quarto set, mas encontrou uma forma de virar e vencer o sérvio Miomir Kecmanovic, 51º no ATP, por 6-7(5), 6-3, 4-6, 6-4 e 6-4, em uma partida resolvida após três horas e meia.

Agora, nas oitavas de final, Rune enfrentará nada menos que o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo e atual campeão. Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes, com o confronto direto empatado em 2-2. Rune venceu os dois primeiros e Sinner os dois seguintes.

Leia também:

– Bia Haddad admite atuação “muito ruim”: “Preciso levantar a cabeça”
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– De Minaur assume o legado de Hewitt e segue os passos da lenda australiana

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com