Rune sofre, mas entra no Australian Open com uma vitória

Rune sofre, mas entra no Australian Open com uma vitória

Por José Morgado - janeiro 16, 2024

Holger Rune, número 8 do mundo e um dos candidatos a chegar longe no Australian Open, sobreviveu nesta terça-feira a uma primeira rodada duríssima (e disputada em condições extremas) a caminho da próxima fase do primeiro Grand Slam da temporada, onde em 2023 chegou às oitavas de final e perdeu um duelo épico diante de Andrey Rublev.

O dinamarquês, agora treinado por Boris Becker (que ficou em casa) e Severín Luthi (está na Austrália), derrotou na primeira rodada do Happy Slam o japonês Yoshihito Nishioka, que em 2023 também tinha atingido as oitavas em Melbourne, por 6-2, 4-6, 7-6(3) e 6-2, num interessante duelo de 3h25 no qual precisou de disparar incríveis… 71 winners!

Na segunda rodada, Rune tem duelo marcado com o francês Arthur Cazaux, um tenista que conhece bem do juvenil e que nesta terça-feira somou a sua primeira vitória em Majors.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt