Rune marca reencontro com Djokovic nas quartas em Roma; Tsitsipas avança
Vem aí um confronto de gerações nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Novak Djokovic e Holger Rune vão voltar a se encontrar, desta vez por uma vaga nas semifinais do Internazionali BNL d’Italia, depois de o dinamarquês ultrapassar uma duríssima batalha.
O número 7 do ranking da ATP resistiu a quase três horas diante de Alexei Popyrin (77º), ao triunfar com parciais de 6-4, 5-7 e 6-4. Rune parecia no controle do jogo e teve várias oportunidades para abrir vantagem na segunda parcial, mas o australiano se salvou e acabou forçando a terceiro parcial.
Na hora das decisões, Rune voltou a pressionar e não enfrentou nenhum break point, enquanto fez a diferença no serviço de Popyrin.
Desta forma, prepara-se para enfrentar Djokovic pela terceira vez na carreira, com um empate no confronto direto. O sérvio levou a melhor no US Open de 2021, enquanto Rune se vingou na final do Masters 1000 de Paris no ano passado.
Leia também:
– Murray brinca com a polêmica do bolo de Alcaraz
– Alcaraz: “Marozsan jogou em um nível muito alto, não consegui acompanhar”
– Treinador que levou Raducanu à conquista do US Open revela o que realmente se passou
Tsitsipas também avança
Quem também venceu nesta manhã foi Stefanos Tsitsipas. O grego tinha contas pendentes com Lorenzo Sonego devido à chuva que interrompeu a programação de segunda, sendo que resolveu a questão em um set, embora tenha sido uma parcial bem durs.
Tsitsipas levava uma vantagem de 6-3 da véspera e gastou mais 1h22 para fechar a partida com um 7-6(3). Ele volta à quadra na sessão noturna diante de Lorenzo Musetti ou Frances Tiafoe.