This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune lembra o dia em que deixou Djokovic impressionado: «Ganhei o respeito dele»
Holger Rune dá que falar nos dias que correm por ter conquistado o seu primeiro título ATP, ao erguer o troféu em Munique. Na semana em que cumpriu o 19.º aniversário, o dinamarquês garantiu um salto para o 45.º lugar da hierarquia mundial masculina, sendo que não quer ficar por aqui. Com o objetivo de ser número um do Mundo, Rune fala dos próximos passos.
“Quero ir ganhando experiência e seguir na linha em que estou agora. Não quero que os meus adversários me vejam como um júnior. Por exemplo, muitas vezes quero ganhar um ponto rápido e faço um amortie. Embora às vezes ganhes, sabes que 70% das vezes vais perder esse ponto. Tenho de ser mais regular nesse aspeto e trabalhar melhor os pontos”, confessou.
Por outro lado, Rune falou da experiência que teve no US Open do ano passado, quando defrontou Novak Djokovic. O dinamarquês ainda ganhou um set ao número um do Mundo mas, mais do que isso, conquistou a admiração do sérvio.
“Depois de jogar contra ele no US Open, ele ficou surpreendido pela forma como aguentei fisicamente naquele encontro. Nessa noite ganhei o respeito dele e isso é algo que me deixa orgulhoso. Pude falar com ele e tivemos uma conversa muito interessante sobre o aspeto mental. Mesmo que seja o melhor do Mundo, também é um ser humano, embora às vezes não pareça”, disse, entre risos.
- Categorias:
- ATP World Tour