Zverev: «Há muita gente que só me quer criticar... E muitas vezes por coisas injustas»

Zverev: «Há muita gente que só me quer criticar… E muitas vezes por coisas injustas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 2, 2022
Zverev

Alexander Zverev chega a Madrid como o campeão em título, mas num péssimo momento. O número três mundial confessa que tem passado mal fora do court, algo que se traduz em resultados menos conseguidos, como o que se passou em Munique, onde perdeu logo no seu primeiro encontro com Holger Rune.

“A derrota em Munique foi muito dura para mim. Estou a ter de lidar com situações complicadas fora do court e isso nota-se nos resultados”, começou por afirmar, antes de confirmar que, neste momento, o seu treinador é Sergi Bruguera. “Espero que seja por muito tempo. Tenho estado sem um treinador a sério há seis ou sete meses, desde que o meu pai teve de lidar cmo outras coisas”, confessou.

Esse é um ponto que ele próprio destaca. “Tenho muitas saudades de ter a figura do meu pai no banco. Mas na vida há coisas mais importantes do que o ténis. Agora tem de pensar nele e cuidar dele próprio. Espero que rapidamente volte a viajar comigo”, apontou.

Por outro lado, deixou um recado para quem fala contra a sua pessoa. “Sou consciente de que há muita gente, e mesmo a comunicação social, que só me quer criticar… E muitas vezes as críticas são por coisas injustas”, atirou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.