Rune começa mal, mas vira para somar primeira vitória do ano em Brisbane

Rune começa mal, mas vira para somar primeira vitória do ano em Brisbane

Por José Morgado - janeiro 1, 2024
rune brisbane
Jason O’Brien/Tennis Australia

Holger Rune, número 8 do mudo e principal favorito no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, iniciou nesta segunda-feira (1º) com o pé direito o novo ano, garantindo vaga à segunda rodada da competição, ainda que com certa dificuldade.

O dinamarquês de 20 anos derrotou o australiano Max Purcell, 45º da ATP e vindo da melhor temporada da sua vida, por 4-6, 6-4 e 6-2, em duelo em que começou mal, mas no qual jogou dois sets de grande nível. Tudo isto depois de ter pedido um rápido ‘toilet break’ no início do jogo para fazer… “um xixi rápido”. “Me hidratei demais”, confessou Rune no final.

Rune encara na próxima rodada o talentoso russo Alexander Shevchenko.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt