Osaka projeta retorno ao seu melhor nível: "Quero jogar o máximo possível"

Osaka projeta retorno ao seu melhor nível: “Quero jogar o máximo possível”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 1, 2024
osaka brisbane 2023
Divulgação/WTA

Naomi Osaka impressionou no seu retorno à competição quase 500 dias depois. A ex-número 1 do mundo já se apresentou em um nível muito interessante, na vitória sobre Tamara Korpatsch na primeira rodada do WTA 500 de Brisbane, naquele que foi o seu primeiro jogo como mãe, algo que diz mexer com ela quando está em quadra.

“Estou muito orgulhosa porque fui capaz de lidar com os muitos nervos que tinha antes e durante o jogo. Acho que mostrei um bom nível de jogo e me diverti muito. Quando estou na quadra é como se recebesse uma energia especial ao saber que sou mãe e tenho de ser uma inspiração para todas as meninas do mundo. Quero fazer uma carreira importante pela qual a Shai possa se sentir orgulhosa”, disse.

Agora com duelo marcado com Karolina Pliskova, Osaka revela quando sente que vai voltar mesmo ao melhor nível. “Adoraria fazer algo importante nos Jogos Olímpicos, mas sei que isto é um processo e tenho de ir aos poucos. Quero ir torneio a torneio e desenhei um calendário que permite jogar o máximo de jogos possíveis. Tenho a sensação de que na reta final da temporada se verá o meu melhor nível e no US Open terei chances de vencer”, avisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt