Rune elimina De Minaur em Paris e deixa corrida ao Finals completamente aberta

Rune elimina De Minaur em Paris e deixa corrida ao Finals completamente aberta

Por José Morgado - novembro 1, 2024
Rune

Holger Rune, número 13 do ranking mundial e campeão do Masters 1000 de Paris em 2022, retornou às semifinais do torneio e manteve bem viva a sua esperança de classificação ao ATP Finals de Turim.

Precisando do título para ir ao Finals, o dinamarquês de 21 anos derrotou nas quartas de final o australiano Alex De Minaur, oitavo na corrida para Turim e que em caso de vitória praticamente garantiria a sua vaga em Turim, por 6-4, 4-6 e 7-5, em duelo de 2h25 que assim deixa a luta pelas últimas três vagas ao ATP Finals completamente aberta.

Nas semifinais, Rune vai enfrentar Alexander Zverev, que também luta pelo objetivo de voltar ao segundo posto do ranking da ATP. O confronto direto dá vantagem ao alemão por 2-1.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com