This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune vence Berrettini de virada e soma triunfo importante para avançar em Shanghai
Holger Rune está tentando voltar ao top 10 e conquistou um triunfo muito importante numa das maiores oportunidades de somar pontos até o final da temporada. É que o atual número 14 do mundo acabou por garantir o seu lugar na terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai, depois de vencer Matteo Berrettini (44º) de virada.
O dinamarquês bateu o italiano pela terceira vez em quatro jogos, desta vez com as parciais 4-6, 6-4 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Os dois primeiros sets decorreram de forma muito semelhante, sem oportunidades para qualquer um dos jogadores na devolução, até que chegou a hora da verdade: no nono game do primeiro set, Berrettini fez a diferença enquanto Rune devolveu com a mesma moeda no décimo game da segunda parcial.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
Tudo ficou para ser resolvido num terceiro set em que Rune começou por anular a ameaça de Berrettini, antes de somar a quebra decisiva no oitavo game. O nórdico não tremeu e confirmou a 37ª vitória da temporada, ficando agora com duelo marcado, já nesta terça-feira, diante de Jiri Lehecka.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Holger Rune
- Matteo Berrettini
- Xangai