This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado revela em que piso espera jogar na Taça Davis
O capitão da seleção nacional, Rui Machado, confessou esta quinta-feira estar à espera de “uma eliminatória em piso rápido e ‘indoor'” na Lituânia, no encontro referente ao Grupo 1 da Taça Davis, que ocorrerá em março de 2020.
“Esperamos uma eliminatória em piso rápido e ‘indoor’, dado o clima e altura do ano. Eles têm uma equipa bastante boa. Têm um jogador no top-100 e muito experiente, que é o Ricardas Berankis [68.º ATP], e o Laurynas Grigelis [442.º], que também já foi top-200 e joga muito bem em piso rápido“, avançou.
O sorteio realizado hoje em Londres ditou o reencontro entre Portugal e Lituânia, que não se defrontavam desde 2013, no Club Internacional de Football, em Lisboa, e em causa estará a permanência no Grupo I, que será garantida pela equipa vencedora. “Estamos à espera de uma eliminatória bastante renhida, mas esperamos que desta vez caia para o nosso lado”, sublinhou Rui Machado, referindo-se à recente derrota com a Bielorrússia.
Apesar de “jogar fora novamente”, o capitão português garante que o objetivo passa por “tentar preparar a equipa da melhor maneira e aguardar para ver como os melhores jogadores chegam” ao início da temporada “e em que estado de forma”.
“Podia-nos ter calhado equipas que obrigassem a viagens bastante mais longas ou uma equipa com jogadores menos bem classificados no ‘ranking’. É um sorteio e não se escolhe os adversários. Temos é de nos focar neste adversário que é a Lituânia”, frisou Machado.
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023