Rui Machado: "Nuno é um exemplo de trabalho, profissionalismo e um modelo a ser seguido"

Rui Machado: “Nuno é um exemplo de trabalho, profissionalismo e um modelo a ser seguido”

Por José Morgado - janeiro 20, 2024

Rui Machado, diretor técnico de Portugal, treinador da Copa Davis e treinador de Nuno Borges, reagiu neste sábado (20) com enorme emoção e contentamento ao triunfo histórico do tenista no Australian Open 2024, a caminho das oitavas de final. O ex-top 60 mundial refere-se ao seu jogador, com quem trabalha no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, como um exemplo a seguir.

“Foi uma grande vitória! Mais um momento histórico para o tênis português. O Nuno é um exemplo de trabalho, profissionalismo e de vontade, sendo assim um grande exemplo a seguir para os valores do CAR e para o tênis português. Ficamos muito felizes de estar contribuindo mais uma vez para escrever páginas especiais da história do tênis português”, confessou ao nosso site aquele que é também um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

O sonho continua. “Agora é continuar acreditando e a viver o sonho de jogar nos grandes palcos do tênis mundial.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt