Rui Machado: «Não me compete a mim comentar a convocatória»
Rui Machado, 342.º classificado do ranking mundial, é a principal ausência do lote de convocados para a eliminatória frente à Áustria, entre 4 e 6 de março em Guimarães, alusiva à primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis. No entanto, o algarvio de 31 anos, que participou em todas as eliminatórias em 2015, admitiu não querer comentar a decisão do selecionador Nuno Marques.
“Acho que não me compete a mim comentar a convocatória. Eu simplesmente tenho de dar o meu melhor no caso de ser selecionado. É isso que tenho feito sempre”, confessou ao “Bola Amarela” o ex-número um nacional, que já tinha tido conhecimento da opção do capitão em escolher Pedro Sousa, 584.º ATP, para representar Portugal.
Para além da presença do lisboeta no Pavilhão do Vitória de Guimarães, João Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva vão igualmente entrar em ação diante dos austríacos, que poderão contar com dois jogadores do top 100: Dominic Thiem, 19.º ATP, e Andreas Haider-Maurer, 75.º colocado. Em setembro de 2015, Portugal assegurou o regresso ao Grupo I da zona Europa/África ao derrotar a Bielorrússia.