This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado mantém esperança: “Uma vitória muda o ânimo”
Portugal está obrigado a uma reviravolta épica para garantir um lugar inédito nas Davis Cup Finals. A Seleção Nacional entrou com o pé esquerdo no embate com a Finlândia, em Turku, mas o capitão Rui Machado continua a confiar na equipa composta por Nuno Borges, João Sousa, Gastão Elias, Henrique Rocha e Francisco Cabral.
“A equipa finlandesa esteve muito superior à nossa em ambos os encontros. Nós encarámos o dia com muita ambição e estávamos preparados para aproveitar as oportunidades, mas na verdade não tivemos oportunidades e não conseguimos jogar ao mesmo nível que os nossos adversários”, começou por analisar em declarações à Lusa.
Ainda assim, Rui Machado não atira a toalha ao chão. “Resta preparar o dia de amanhã [sábado] e a equipa para tentar subir o nível e acompanhar os adversários. Sei que a nossa equipa está mentalmente preparada, é muito profissional e, se tivermos oportunidade, vamos aproveitar. Por isso, amanhã [sábado] vamos manter o par e uma vitória no par muda o ânimo de ambas as equipas e deixa a eliminatória totalmente em aberto. O primeiro objetivo é esse, vencer o par”, acrescentou.
Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
Questionado sobre a hipótese de mudar nomeações para a jornada deste sábado, o capitão da Seleção Nacional mantém tudo em aberto. “Vai depender um bocadinho de como decorrer o par e o resultado, obviamente. Mas quando tenho jogadores como o Nuno, o João, o Gastão [Elias] e inclusive o Henrique [Rocha], caso seja necessário, sei que vão se apresentar todos com um grande nível. Mas, para já, vamos jogar o par e depois vamos ver o que é que se joga a seguir”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal