This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado: «A Taça Davis tem-me dado tantas alegrias que não consigo pensar em recordes»
Rui Machado, que conquistou uma importante e emotiva vitória para Portugal, naquele que foi o segundo singular de sábado, colocando Portugal a vencer a eliminatória por 2-0, não entrou em court este domingo, mas não deixou de estar presente na última conferência de imprensa da seleção que já representou em 27 ocasiões.
O algarvio de 30 anos é mesmo o mais internacional dos jogadores presente na eliminatória frente a Marrocos, a contar para a primeira ronda do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis, estando agora a apenas três convocatórias de alcançar as 30 internacionalizações de João Cunha e Silva. Um assunto que diz não o preocupar.
“Não é fácil comparar épocas e os recordes são o que são. Não estou preocupado com isso. A Taça Davis tem-me dado tantas emoções e alegrias que não penso nisso como um objetivo, tentar chegar a recordes”.
Quanto ao futuro próximo, Machado, que jogou 20 encontros em 28 dias antes de vestir as cores nacionais para o primeiro confronto de Portugal este ano, vai decidir dentro das próximas horas se se junta a Frederico Silva e a João Domingues no Future de Loulé. O ex-número encontra-se sem treinador, cenário que se vai manter pelo menos nos próximos tempos.
“Se estivesse nesta situação aos 22 ou 23 anos provavelmente não me sentiria cómodo e confiante […] mas nesta fase estou muito tranquilo e não vou tomar grandes decisões para já. Estou muito focado em melhorar fisicamente e manter-me saudável. Estou a ponderar começar a trabalhar com um fisioterapeuta”.
Relembre-se que o jogador natural de Faro venceu no mês de fevereiro três torneios futures consecutivos no Sri Lanka e chegou à final do Future de Vale do Lobo na semana passada.
- Categorias:
- Não categorizado