Rublev salva três match points e vira sobre Auger-Aliassime rumo às quartas em Roterdã

Rublev salva três match points e vira sobre Auger-Aliassime rumo às quartas em Roterdã

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 15, 2024

Numa batalha emocionante, Andrey Rublev deu a volta em Felix Auger-Aliassime para retornar às quartas de final do ATP 500 de Roterdã. Esperava-se um grande duelo e as duas estrelas não decepcionaram em nada, com o número 5 do ranking mundial precisando usar um truque de magia para sair de um 0-40 sacando com 4-5 no terceiro set, revertendo a derrota que sofreu para o canadense nas semifinais de 2022.

Rublev derrotou o atual 28º do ranking com os parciais de 3-6, 7-6(6) e 7-5, após 2 horas e 36 minutos, um desfecho que certamente vai ser doloroso para o canadense. Auger-Aliassime buscava sua melhor vitória desde que havia superado Rafael Nadal nas ATP Finals de 2022 e parecia estar a caminho disso depois de chegar ao tie-break do segundo set sem enfrentar um único break point e dominando no serviço.

Leia também:

– Sinner estreia como campeão de Grand Slam com vitória tranquila em Roterdã
– Swiatek chega a dez vitórias seguidas em Doha e se classifica para as quartas
– CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha

Nesse desempate, Rublev mostrou sua renovada força mental para forçar o terceiro set e lançar a dúvida… e a emoção. Auger-Aliassime enfrentou logo três break points, mas resistiu, antes de criar três a seu favor, os tais três match points em 0-40 quando liderava por 5-4. Não aproveitou nenhum e não conseguiu fechar o jogo novamente, sofrendo a derrota. Assim, Rublev enfrentará Alex de Minaur por uma vaga nas semifinais, conseguindo seu quarto triunfo em cinco confrontos com Felix.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt