This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev salva três match points e vira sobre Auger-Aliassime rumo às quartas em Roterdã
Numa batalha emocionante, Andrey Rublev deu a volta em Felix Auger-Aliassime para retornar às quartas de final do ATP 500 de Roterdã. Esperava-se um grande duelo e as duas estrelas não decepcionaram em nada, com o número 5 do ranking mundial precisando usar um truque de magia para sair de um 0-40 sacando com 4-5 no terceiro set, revertendo a derrota que sofreu para o canadense nas semifinais de 2022.
Rublev derrotou o atual 28º do ranking com os parciais de 3-6, 7-6(6) e 7-5, após 2 horas e 36 minutos, um desfecho que certamente vai ser doloroso para o canadense. Auger-Aliassime buscava sua melhor vitória desde que havia superado Rafael Nadal nas ATP Finals de 2022 e parecia estar a caminho disso depois de chegar ao tie-break do segundo set sem enfrentar um único break point e dominando no serviço.
Leia também:
– Sinner estreia como campeão de Grand Slam com vitória tranquila em Roterdã
– Swiatek chega a dez vitórias seguidas em Doha e se classifica para as quartas
– CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha
Nesse desempate, Rublev mostrou sua renovada força mental para forçar o terceiro set e lançar a dúvida… e a emoção. Auger-Aliassime enfrentou logo três break points, mas resistiu, antes de criar três a seu favor, os tais três match points em 0-40 quando liderava por 5-4. Não aproveitou nenhum e não conseguiu fechar o jogo novamente, sofrendo a derrota. Assim, Rublev enfrentará Alex de Minaur por uma vaga nas semifinais, conseguindo seu quarto triunfo em cinco confrontos com Felix.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- Felix Auger-Aliassime
- Roterdão