This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev resiste a Shapovalov em maratona louca e memorável a caminho dos ‘oitavos’
Várias vezes parece que falta ‘um bocadinho assim’ a Andrey Rublev para sair por cima das mais duras batalhas. A verdade é que o russo descobriu esse ‘bocadinho’ contra Denis Shapovalov para resistir a uma louca e memorável maratona de mais de pouco mais de quatro horas a caminho dos oitavos-de-final do US Open.
Num duelo de alta voltagem, o 9.º cabeça-de-série sobreviveu com os parciais 6-4, 2-6, 6-7(3), 6-4 e 7-6(10-7), garantindo um lugar na segunda semana de um torneio do Grand Slam pela oitava vez em vinte tentativas. No que diz respeito ao US Open, é a quarta vez, sendo que em duas das anteriores alcançou os quartos-de-final.
Ainda assim, note-se que a vida de Rublev podia ter ficado resolvido de forma mais simples. O russo serviu a 5-4 no quinto set e teve um 40-15 na mão, antes de desperdiçar mais um match point nas vantangens. Rublev tratou do assunto no super tie-break e derrubou um Shapovalov que acumulou 75 winners e 72 erros não forçados, contra o registo 38-37 do russo.
ANDREY. RUBLEV.
The No. 9 seed rallies to win a thriller in Grandstand. pic.twitter.com/aNmSSaBCdG
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2022
O adversário que se segue é Cameron Norrie, que continua a mostrar o porquê de ser um dos tenistas mais sólidos da atualidade. Desta feita, o número nove do ranking ATP descomplicou a tarefa com o jovem Holger Rune (33.º), ao precisar de apenas três sets para resolver a questão. O britânico triunfou por 7-5, 6-4 e 6-1, garantindo um lugar na segunda semana do US Open pela primeira vez na carreira. Se conseguir mais uma vitória garante a ultrapassagem a… Novak Djokovic.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- US Open
- US OPEN 2022