This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev resiste à chuva e a duelo caótico com Fritz rumo à final em Monte Carlo
Com frio, muito vento e chuva durante quase todo o jogo, Andrey Rublev teve de lutar para encontrar o caminho para a final do Masters 1000 de Monte Carlo. Foi um duelo caótico com Taylor Fritz, numa chuva que também foi de quebras, até que o russo estabilizou e ainda virou uma desvantagem no terceiro set para se colocar na terceira final da carreira em torneios Masters 1000.
BACK IN THE FINAL 👏
2021 runner-up @AndreyRublev97 will have a second shot at the Monte Carlo title tomorrow after taking out Fritz 5-7 6-1 6-3!#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/rAehsIgGBJ
— Tennis TV (@TennisTV) April 15, 2023
O número 6 do ranking ATP levou a melhor diante do 10º classificado com as parciais 5-7, 6-1 e 6-2, sendo que houve 13 (!) quebras de serviço em 28 games ao longo de pouco mais de duas horas de batalha. Nem sempre foi bonito, mesmo com alguns momentos de grande nível, mas Rublev encontrou a clareza mental que tantas vezes não consegue descobrir para somar um triunfo que serve de bálsamo de confiança.
A primeira parcial ficou marcada pelo fato de Rublev ter liderado por três vezes com quebra de vantagem, incluindo em 5-4 para fechar, mas Fritz levou a melhor para fazer o 7-5. Quando parecia que o russo podia se descontrolar e perder a calma, arrancou novamente forte e disparou para o 6-1, mesmo salvando três break points pelo meio. Já na terceira parcial, Fritz fez o break para liderar por 2-1, mas a reação de Rublev foi imediata, antes de a chuva congelar o jogo durante quase duas horas em 3-2. O tenista russo voltou com tudo e resolveu de forma clara para evitar uma quarta derrota consecutiva com Fritz.
Segue agora esperando para saber se vai enfrentar Jannik Sinner ou Holger Rune na sua terceira final Masters 1000, depois de Monte Carlo e Cincinnati em 2021.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- ATP Monte Carlo
- Não categorizado