This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev nem quer acreditar que derrotou Nadal: «Ainda estou em estado de choque»
Alguém que belisque Andrey Rublev. É que o russo ainda não caiu em si depois de levar a melhor diante de Rafael Nadal nos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo. O número oito do ranking mundial conseguiu o impensável e resistiu numa batalha em terra batida, derrotando o rei da superfície de forma sensacional. Obviamente, estava sem palavras no final do encontro.
“Rafa é o melhor da história em terra batida, é uma lenda. Deve ser muito complicado ter a pressão de ganhar cada jogo que faz nesta superfície. Para mim era diferente, estava sem qualquer expectativa. Ainda estou em estado de choque”, confessou o russo.
Então e esta foi a melhor vitória da carreira de Rublev? É melhor ‘ouvi-lo’. “Depende do ponto de vista. Se pensarmos que Rafa é o melhor jogador da história em terra, então seria certamente uma das melhores. Mas se vires o outro lado, de como se sentiu, é certo que não jogou ao seu melhor nível. É muito difícil quando as pessoas esperam que ganhes de certeza porque és o melhor em terra. É difícil saber que não podes perder porque és o melhor. A questão é que ele o faz ano após ano. Ganha todos os torneios e é assombrosa a forma como lida com isto”, admitiu.
Sobre o encontro em si, Rublev nem sabe bem explicar o que lhe foi passando pela cabeça. “Era tudo estranho. Quando estava 6-2 e 3-1 pensei para mim que algo ia mudar e que aquilo não ia ser assim o jogo todo. Se fosse assim, Rafa tinha jogado o pior encontro da sua vida. De qualquer forma, quando perdi o set estava dececionado, embora tenha tentado aceitar e disse a mim próprio para jogar da mesma forma. Estou a controlar bem as minhas emoções e isso foi a chave”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour