Rublev supera estreia em Roterdã e marca duelo de luxo com Auger-Aliassime

Rublev supera estreia em Roterdã e marca duelo de luxo com Auger-Aliassime

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2024

Em quadra pela primeira vez desde que voltou a perder nas quartas de um Slam, desta vez contra Jannik Sinner no Australian Open, Andrey Rublev mostrou-se eficaz e passou fácil pela sua estreia no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

De volta ao torneio após perder na estreia em 2023, o número 5 teve que se aplicar, mas eliminou o qualifier Zizou Bergs (132º da ATP), com parciais de 7-5 e 6-3. O belga teve break points antes de Rublev em ambos os sets, mas o russo não foi quebrado e castigou o adversário para avançar em apenas dois sets, após 1h23.

Com a vitória, Rublev vai enfrentar Felix Auger-Aliassime pela quinta vez na carreira, reeditando a final de Roterdã em 2022. Curiosamente, essa foi a única ocasião em que o canadense levou a melhor, com parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-2.

Leia também:

Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
Alcaraz se encanta com Djokovic e Sinner e explica por que voltou a Buenos Aires

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt