Rublev sofre mais uma derrota preocupante e cai logo na estreia em Bastad

Rublev sofre mais uma derrota preocupante e cai logo na estreia em Bastad

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 17, 2024
tirante bastad
Johan Lilja/Nordea Open

A vida de Andrey Rublev continua muito difícil. Depois de conquistar o Masters 1000 de Madrid, o número 8 do mundo não consegue se encontrar e somou mais uma derrota preocupante, desta vez ao ceder logo no seu primeiro jogo no ATP 250 de Bastad, onde defendia o título.

Depois de ser surpreendido por Francisco Comesana em Wimbledon, Rublev caiu com estrondo na segunda rodada na Suécia diante do também argentino Thiago Agustín Tirante (121º), que celebrou a vitória mais especial da carreira com parciais de 7-6(5), 3-6 e 6-4, em 2h26. O ex-número 1 de juniores, agora com 23 anos, se classifica para a primeira quarta de final em nível ATP da sua vida.

Tirante vai agora medir forças com Roberto Carballes Baena, enquanto Rublev segue para o ATP 250 de Umag. Já é certo que vai descer para o nono lugar do ranking e pode acabar a semana em décimo caso Stefanos Tsitsipas conquiste o título em Gstaad.

Leia também:

Thiago Monteiro faz atuação impecável e domina Ruud rumo às quartas em Bastad
Rune não desiste: “Um dia espero estar à altura de Alcaraz e Sinner”
Alcaraz: “Escapadas a Ibiza são fundamentais para render em quadra”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt