This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev: «Não quero arranjar desculpas mas estava completamente exausto»
Depois de conseguir grandes vitórias a caminho da final de Monte Carlo – com destaque para o triunfo sobre Rafael Nadal -, Andrey Rublev ficou sem gasolina no tanque frente a Stefanos Tsitsipas. O russo caiu no encontro decisivo e confessa que não teve forças para mais, embora recuse justificar o desaire com esse motivo.
“Está claro que ele foi melhor do que eu. Mas se virmos com mais profundidade, a verdade é que estava muito cansado depois de todos os encontros que joguei, completamente exausto. Mas não é uma desculpa. Simplesmente foi melhor do que eu. É um dos melhores tenistas do circuito e um dos que já defrontei mais vezes. Já disputámos um par de finais, um par de encontros importantes. Espero que seja o começo de algo grande”, confessou após o encontro.
Entre a felicidade e a tristeza, Rublev quer agarrar-se ao que de melhor aconteceu nesta semana para encarar o resto da temporada. “Sinto alegria e tristeza. Feliz pela semana que fiz, mas super triste pela final porque não pude mostrar o meu jogo, não pude lutar pela vitória, não pude ganhar. Claro que estou contente com a semana que tive, a vencer grandes jogadores, incluindo um dos melhores da história. Mas claro que, estando em encontros como este, queres ganhar o título. Nem sempre acontece como se quer e não quero arranjar desculpas, mas estava completamente exausto. Stefanos mostrou um grande nível de jogo e foi melhor do que eu”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour