Tsitsipas: «Para mim ganhar Monte Carlo é mais importante do que as ATP Finals»

Tsitsipas: «Para mim ganhar Monte Carlo é mais importante do que as ATP Finals»

Por José Morgado - abril 18, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número cinco do ranking mundial, conquistou este domingo o seu primeiro ATP Masters 1000, ao triunfar em Monte Carlo, no Principado do Mónaco, mas este não foi o título mais importante da sua carreira. O grego de 22 anos conquistou as ATP Finals em 2019, vencendo pelo caminho nomes como Roger Federer, Dominic Thiem e Alexander Zverev, mas um ano e meio depois assegura que este título em Monte Carlo… tem mais valor.

“Queria muito vencer este título nesta semana. Tem sido uma grande luta, uma luta muito dura em busca de um troféu desta categoria. É difícil ter esta pressão, este stress todos os dias. Emocionalmente é muito mais satisfatório vencer este torneio do que quando venci as Nitto ATP Finals em 2019”, desabafou o grego, em conferência de imprensa.

Antes, Tsitsipas já tinha desabafado que esta era a semana mais feliz da sua vida profissional.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt