This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev não desanima após ser dominado por Djokovic: “Sou melhor tenista do que há um ano”
Andrey Rublev teve poucas ou quase nenhuma oportunidade para equilibrar o jogo de quartas de final do Australian Open 2023 com Novak Djokovic. O russo, atual número seis do ranking da ATP, foi totalmente dominado pelo nove vezes campeão do “Happy Slam”, mas nem por isso ficou desanimado. Rublev tira pontos positivos da sua caminhada em Melbourne Park.
“(Djokovic) Jogou melhor do que em qualquer outra partida que já tínhamos jogado. Fez tudo bem; eu só pensava em tentar não me render, em não bloquear mentalmente. Sabia o que esperar, o seu nível não me surpreendeu. Tiro muitas coisas positivas dessas semanas; sou melhor jogador do que há um ano e agora devo olhar para as próximas semanas de forma inteligente, para treinar bem”, reconheceu.
Djokovic ativa God Mode e arrasa Rublev rumo às ‘meias’ do Australian Open
Rublev terá agora duas semanas e meia de descanso antes de retornar ao ATP Tour. O próximo torneio em que está inscrito é o ATP 500 de Roterdão, a partir de 13 de fevereiro. Ele seguirá viagem depois para o Oriente Médio, onde irá entrar em ação no ATP 250 de Doha, no Qatar.
O russo subirá uma posição na próxima atualização do ranking da ATP, chegando a quinto e ultrapassando Rafael Nadal. Ele igualará assim a sua melhor classificação na carreira, que aconteceu primeiro em 13 de setembro de 2021.