This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev mantém defesa do título viva no Dubai e marca duelo com Zverev na semifinal
Com muito menos drama e sem ter que salvar match points como na segunda rodada, Andrey Rublev manteve a defesa do título no ATP 500 de Dubai viva e avançou para a semifinal. O russo, número 6 do ranking mundial, fez uma exibição sólida e aproveitou também os muitos erros não forçados de Botic van de Zandschulp para confirmar presença no top 4 nos Emirados Árabes Unidos.
Rublev avançou com as parciais 6-3 e 7-6(3), sendo que a questão até podia ter ficado resolvida de forma mais simples. O russo desperdiçou três match points e foi quebrado servindo para fechar o jogo, acabando mesmo por ter que recorrer ao tie-break. Na hora da verdade, ao contrário do que tantas vezes aconteceu no passado, voltou a recuperar a concentração e resolveu o duelo em apenas dois sets para cortar os episódios dramáticos como os cinco match points que salvou na rodada anterior.
Andrey marches on 👌
The defending champion @AndreyRublev97 defeats Van De Zandschulp 6-3 7-6 to move into the last 4. @DDFTennis pic.twitter.com/7wKSlanqAI
— Tennis TV (@TennisTV) March 2, 2023
Com mais uma tarefa resolvida, Rublev vai agora medir forças com Alexander Zverev (16º) pela sexta vez na carreira. Trata-se de um duelo especialmente complicado para o russo, já que perdeu os outros cinco jogos com o alemão, sendo que nunca venceu um único set!