Rublev implacável não dá chances e elimina Nuno Borges em Doha

Rublev implacável não dá chances e elimina Nuno Borges em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 19, 2025
rublev roterda_
Divulgação/ABN AMRO Open

Tem dias em que Andrey Rublev não parece um tenista do top 10, mas nesta quarta-feira não foi um deles. É que o russo, número 10 do ranking mundial, assinou uma exibição irrepreensível e não deu chances a Nuno Borges (39º) para garantir o avanço para as quartas de final do ATP 500 de Doha.

Chegando bem perto da perfeição no serviço e eficaz com uma quebra em cada set, Rublev resolveu a questão em apenas 1h01 com as parciais 6-3 e 6-4. O russo esteve sempre no controle das operações, disparou 27 winners contra somente 12 erros não forçados sendo que deixou apenas oito pontos no seu serviço ao longo de todo o jogo: três deles no último game de serviço.

Leia também:

Desta forma, Rublev marca um duelo de luxo com Alex de Minaur nas quartas de final, já Nuno Borges fica focado na categoria de duplas, onde está nas quartas de final ao lado de Rohan Bopanna. A dupla luso-indiana irá medir forças com os britânicos Julian Cash Lloyd Glasspool.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt