Rublev foge cada vez mais da crise e mantém sonho vivo no US Open
Andrey Rublev chegou com muitos pontos de interrogação ao US Open, já que desembarcou em Nova Iorque após uma sequência de três derrotas consecutivas. No entanto, o russo deu mais um passo para afastar essa crise e mantê-la cada vez mais distante de sua mente, ao conquistar a terceira vitória consecutiva e avançar para as oitavas de final em Flushing Meadows.
O número 8 do mundo está nesta fase do Major norte-americano pela quinta vez na carreira, desta vez após superar o francês Arthur Rinderknech (73º) com parciais de 3-6, 6-3, 6-1 e 7-5, em pouco mais de duas horas e meia. Rublev começou mal o jogo e uma nova decepção parecia estar à vista, mas a resposta foi clara a partir desse ponto, já que o russo não enfrentou mais nenhum ponto de quebra e fechou o jogo no quarto match point.
Agora, Rublev se prepara para enfrentar Jack Draper (123º), um britânico que está fazendo uma ótima campanha em Flushing Meadows. O objetivo do tenista russo é quebrar a maldição das quartas de final em Grand Slams, já que nunca avançou além dessa fase, tendo sido derrotado oito vezes. Por enquanto, ele tentará alcançar essa etapa novamente.