Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic
Andrey Rublev se prepara para enfrentar Novak Djokovic pela quinta vez na carreira e, assim como no Australian Open deste ano, na luta para chegar às semifinais de um Grand Slam de forma inédita. O número 7 do mundo sabe que tem uma tarefa dificílima pela frente, ainda por cima na grama de Wimbledon contra alguém que não sabe o que é perder no All England Club desde 2017.
“Está há anos sem perder nenhum jogo nesta superfície. Simplesmente é um dos melhores da história na grama. Não há muito a dizer sobre ele, tenho só de ir para a quadra disposto a dar o meu melhor. Devo concentrar-me no que eu posso controlar e não dedicar nem um minuto pensando sobre o momento histórico em que ele está e objetivos que persegue”, disse.
Leia também:
– [VÍDEO] Svitolina não cumprimentou Azarenka, que foi vaiada e se mostrou… ‘algemada’
– Kyrgios diz que só tem um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
– Bia Haddad sobre desistência após sofrer lesão: “Foi triste, mas faz parte”
Mas qual é o segredo de Djokovic? Rublev tem uma resposta curta e clara. “Tem um tênis perfeito. As suas pernas são impressionantes e permitem que ele bata na bola bem apoiado. Sabe como usar a velocidade das pancadas do adversário e às vezes é desesperados ver como subir a potência até pode ser melhor para ele. Te obriga a assumir riscos, a procurar winners depois de você achar que já tinha disparado um e ele não erra”, concluiu.