This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev e o bom início de época: «Nunca pensei vencer 2 títulos seguidos»
O tenista russo Andrey Rublev deu uma entrevista à ATP onde falou do seu início de temporada em 2020 na qual começou a vencer em Doha e Adelaide:
«É estranho porque antes de vencer estes torneios, durante a pré-temporada, dizia para mim mesmo: “Não estou a treinar o suficiente, tenho que treinar mais, se quero ser melhor tenho que ter uma melhor atitude e jogar de forma mais inteligente” e quando chegou a temporada tudo começou a correr bem. Acho que o facto de pensar que não estava ao nível necessário fez-me jogar sem pressão e sem expectativas. Eu pensava: “trabalharei muito bem, se for eliminado na primeira ronda tenho que sair com a consciência de que dei tudo. Se for na terceira ronda, melhor. Era melhor do que esperava”», disse, citado pelo Punto de Break.
O tenista russo falou ainda dos seus objetivos para 2020 e da surpresa que foi para si este início de ano:
«(…) Nunca venci dois torneios no mesmo ano e, de repente, ganhei dois de forma consecutiva. Foi fantástico, mas preciso de manter os pés bem assentes na terra e aceitar que não vai correr sempre tudo bem. Sempre disse que as coisas dentro do court são simples: tem que se ser positivo e dar o melhor. Dizia: “Sê positivo”, mas ao mesmo tempo, essa é a parte mais difícil», revelou o russo que disse ainda o que espera para este ano:
«O meu objetivo para esta temporada esta fixado em ser mentalmente melhor todos os dias», referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour