Rublev e a derrota após ter match point: «É muito doloroso perder assim»
O tenista russo Andrey Rublev somou a segunda derrota em dois encontros nas ATP Finals e está eliminado da prova de 2020 uma vez que já não tem hipóteses de marcar presença nas meias-finais.
Depois do encontro o russo salientou a excelente temporada que protagonizou que lhe valeu a presença em Londres:
“Estou muito feliz pela temporada que protagonizei e estar aqui com os melhores é uma experiência incrível. Vou dar o máximo no encontro diante de Thiem porque é preciso aproveitar estas oportunidades para medir forças com os melhores tenistas do circuito”, salientou.
Andrey Rublev falou ainda do encontro da segunda jornada diante do grego Stefanos Tsitsipas:
“Este encontro poderia, perfeitamente, ter terminado 6-1 e 6-3, mas consegui lutar até ao final e nesse sentido estou satisfeito com a minha força mental. Cometi erros de principiante e devia ter tirado um pouco mais de tempo entre os pontos, mas tudo isto é uma aprendizagem. É muito doloroso perder um encontro como este, mas claro que vai servir de lição para o futuro”, revela, citado pelo Punto de Break.
Na última jornada do grupo Andrey Rublev vai medir forças com o austríaco Dominic Thiem num encontro não mexe nas contas do apuramento do grupo Londres uma vez que o russo já está eliminado e o austríaco já está apurado.