Rublev bate Isner facilmente em Paris e está cada vez mais perto das ATP Finals

Rublev bate Isner facilmente em Paris e está cada vez mais perto das ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 1, 2022

As contas de apuramento para as ATP Finals acabaram de ficar bastante mais simples. É que Andrey Rublev não se deixou surpreender por John Isner e garantiu o seu lugar na segunda ronda do Masters 1000 de Paris, fazendo com que Taylor Fritz Hubert Hurkacz passem a estar obrigados a vencer o torneio para terem hipóteses de se apurar para o torneio de final de temporada.

Rublev, atual 9.º do ranking ATP, superou sem problemas o gigante norte-americano (47.º), com os parciais 6-2 e 6-3, em sensivelmente uma hora. O russo não enfrentou qualquer ponto de break e quebrou o poderoso serviço de Isner por três vezes em sete break points, descomplicando a tarefa de forma bastante evidente.

Rublev torna-se no primeiro jogador já nos oitavos-de-final, sendo que agora tem de ficar à espera para saber quem vai enfrentar na luta pelo acesso aos quartos-de-final. Certo é que vai sair do ‘grupo’ entre Hubert Hurkacz, Adrian Mannarino, Holger Rune Stan Wawrinka.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt