Rublev apanha susto mas avança em Roland Garros, Korda e Gasquet marcam duelo

Rublev apanha susto mas avança em Roland Garros, Korda e Gasquet marcam duelo

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 24, 2022

Será que é desta que Andrey Rublev chega mais longe do que os quartos-de-final de um Grand Slam? O número sete do Mundo arrancou a sua participação com um triunfo no qual teve de passar por um susto. É que o russo perdeu o primeiro set diante de Soonwoo Kwon e só depois disso acordou de vez para assinar o triunfo.

Rublev venceu com os parciais 6-7(5), 6-3, 6-2 e 6-4, ao longo de três horas, sendo que a verdade é que nunca chegou a ser quebrado. O russo salvou os cinco pontos de break que enfrentou, mas teve trabalho para desbloquear o desafio com o 71.º do ranking ATP. Cumprido esse objetivo à boleia de 52 winners e apenas 28 erros não forçados, fica agora à espera de Adrian Mannarino ou Federico Delbonis.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1529118054528917504

Um duelo que já está marcado e promete (muito) na segunda ronda é o que se vai jogar entre Sebastian Korda e Richard Gasquet. O jovem norte-americano vincou a superioridade sobre o australiano John Millman, com os parciais 6-1, 7-5 e 7-6(6) — ainda salvou um set point na terceira partida –, ao passo que o veterano francês continua a mostrar-se em boa forma e deslumbrou com o triunfo frente a Lloyd Harris por 6-1, 6-3 e 6-4.

Entre os outros vencedores da primeira ronda, nota de destaque para David Goffin, que superou Jiri Lehecka, e Cristian Garín, que eliminou Tommy Paul.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt