Rublev alcança feito nunca antes visto na história do Masters 1000 de Madrid

Rublev alcança feito nunca antes visto na história do Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 6, 2024

Andrey Rublev saiu de uma situação complicada nas últimas semanas para se sagrar campeão do Masters 1000 de Madrid, ao bater Felix Auger-Aliassime em uma final fantástica. O que talvez nem o próprio sabia é que ele fez o que nunca antes foi alcançado na história do torneio espanhol.

O russo tornou-se o primeiro homem a acumular os troféus de simples e duplas na capital espanhola, já que havia levantado o troféu em 2023 ao lado do compatriota Karen Khachanov. Agora também tem o troféu individual para colocar na estante de casa!

Leia também

Diego Schwartzman anuncia que vai se aposentar do tênis
Rublev vence final fantástica e conquista o segundo Masters da carreira em Madrid
Fim de Tsitsidosa: Badosa anuncia ponto final na relação com Tsitsipas

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt