This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev ‘agradece’ desistência: «Nadal não jogar Wimbledon favorece-me imenso»
Andrey Rublev desiludiu em Roland Garros, ao ser eliminado na primeira ronda, mas parece de volta à boa forma, já nas meias-finais do ATP 500 de Halle. No entanto, uma das questões feitas ao russo foi sobre… a desistência de Rafael Nadal de Wimbledon, torneio do Grand Slam que está prestes a arrancar. Ora, a verdade é que Rublev ‘agradece’ o facto de o espanhol não ir a Londres.
“Nadal não jogar em Wimbledon favorece-me imenso. Assim posso ser um cabeça-de-série mais alto. Mas há muita gente que é dura de bater em relva. Um Struff ou um Kyrgios na primeira ronda de Wimbledon, por exemplo. Em relva é muito difícil defrontar gente que serve tão bem, pelo que vamos ver o que acontecer”, destacou na Alemanha.
Sobre o seu ténis na superfície relvada, Rublev sabe bem para onde quer ir. “Adaptei-me, mas ainda há muitas coisas que posso melhorar. Por exemplo, o slice, o vólei e a movimentação. Também o jogo defensivo porque aqui é diferente, não se pode defender como em terra com bolas altas. Ainda me falta muito. O meu plano é jogar agressivo especialmente em relva”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal