Auger-Aliassime: «Recebi muitas mensagens depois do jogo com Federer e isso é perigoso»

Auger-Aliassime: «Recebi muitas mensagens depois do jogo com Federer e isso é perigoso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 18, 2021
auger-aliassime

A vitória sobre Roger Federer deixou Felix Auger-Aliassime nas nuvens… mas não em demasia. O jovem de 20 anos já seguiu entretanto para as meias-finais do ATP 500 de Halle, mas deixou uma curiosa confissão, relacionada com todas as mensagens de parabéns que recebeu depois de somar esse triunfo muito especial sobre o campeoníssimo suíço, ainda por cima em relva.

“Recebi muitas mensagens e muita atenção depois do jogo com o Federer e esse tipo de coisas podem ser perigosas. Podem tirar-te do sítio certo e fazer-te perder a concentração no torneio. Desde fora até podem nem dar valor nem entender isso. Porque mesmo que tenha ganho facilmente, tive que ir para o court e fazer um esforço para estar concentrado e voltar a jogar muito bem”apontou, depois de bater Marcos Giron.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt