Rublev admite nervos no duelo com Nadal mas garante: «A pressão está toda no lado dele»
Andrey Rublev, um dos grandes destaques desta temporada, faz a sua estreia este domingo nas ATP Finals frente ao número dois mundial Rafa Nadal.
O tenista russo, número oito do ranking, não teve problemas em abrir o jogo relativamente ao seu estado de espírito. “Claro que estou nervoso. É a minha primeira participação aqui. Estou num torneio com os melhores jogadores do ano e obviamente que me faz sentir um pouco nervoso. Somos humanos e creio que qualquer pessoa estaria como eu. Estava a trabalhar no duro há muito tempo para que este dia chegasse e finalmente, depois de muito sacrifício, chegou”, afirmou em conferência de imprensa.
Ainda assim, Rublev reconhece ter zero pressão. “Estou desejoso pelo jogo. Já todos conhecemos o Nadal. É um dos melhores da história do ténis, por isso, não tenho nada a perder. Vou fazer o meu ténis e tentar desfrutar em court. Para ser honesto, a pressão toda vai estar no lado dele e eu simplesmente tenho de estar concentrado e preparado para dar o melhor de mim. Vai ser um jogo bonito e especial”, concluiu.
O duelo entre Rublev e Nadal está marcado para este domingo, às 20 horas, de Portugal Continental.