This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros: quem ganhou e quem perdeu no sorteio masculino?
Com o sorteio de Roland Garros concluído, já é possível analisar quem foram, afinal, os principais beneficiados e prejudicados pela sorte. As análises são muitas, mas há claros vencedores e perdedores…
QUEM ‘VENCEU’ O SORTEIO
Novak Djokovic: O sérvio de 37 anos teve um sorteio confortável, pelo menos na primeira semana, exatamente como desejava. O líder do ranking mundial pode usar as primeiras rodadas para ganhar ritmo e forma. Ele enfrentará Pierre Hugues Herbert na primeira rodada, provavelmente Roberto Carballes na segunda rodada, e depois Gael Monfils (com quem nunca perdeu) ou Lorenzo Musetti na terceira rodada. O possível rival das oitavas de final é o norte-americano Tommy Paul…
Jannik Sinner: De todos os favoritos ao título, o italiano de 22 anos é o tenista com o melhor chave. Sinner tem três primeiras rodadas muito favoráveis antes de enfrentar seu primeiro teste, que deve surgir somente nas oitavas de final diante de Nicolas Jarry.
Daniil Medvedev: Depois de ter sido surpreendido na primeira rodada de Roland Garros 2023, o russo de 28 anos tem um sorteio mais confortável em 2024. Ele enfrenta Dominik Koepfer, e nenhum dos cabeças de chave em sua mini-seção está propriamente em grande forma.
QUEM ‘PERDEU’ O SORTEIO
Alexander Zverev: É inevitável. Enfrentar Rafael Nadal, 14 vezes campeão do torneio (e que perdeu apenas 3 vezes em 19 participações no torneio)… é o pior sorteio possível, ainda mais para um top 5 mundial. Além disso, toda chave de Zverev é desfavorável: Griekspoor na terceira rodada, Holger Rune nas oitavas de final e Daniil Medvedev nas quartas de final.
Leia também:
– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
– Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg
– Gustavo Heide fura o quali de Roland Garros e vai estrear em chaves principais de Slams
Stefanos Tsitsipas: O campeão do Masters 1000 de Monte Carlo e ex-finalista de Roland Garros (2021) chega a Paris com ambições de mais uma grande prestação, mas seu sorteio… é terrível. Marton Fucsovics na primeira rodada, Laslo Djere ou Daniel Altmaier na segunda, Ugo Humbert ou Lorenzo Sonego logo na terceira e… Andrey Rublev, o campeão de Madrid, nas oitavas de final.
Andrey Rublev: Está na mesma seção da chave de Tsitsipas e a razão é parecida com a do grego. Um possível jogo entre os dois logo nas oitavas de final será… provavelmente cedo demais.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2024