Roland Garros não terá nenhum membro do Big Three na final... 20 anos depois

Roland Garros não terá nenhum membro do Big Three na final… 20 anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 5, 2024

Mais um sinal dos tempos? Novak Djokovic desistiu nas quartas de final de Roland Garros, e algo muito raro vai acontecer no Grand Slam francês. Pela primeira vez desde 2004, a final não contará com Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer. Naquele ano, Gaston Gaudio sagrou-se campeão diante de Guillermo Coria, antes de o Big Three começar a marcar presença no jogo decisivo na catedral do saibro.

Sete das finais foram mesmo entre membros desta elite, sendo que Nadal é o principal responsável por essa série ter se prolongado durante tanto tempo, com as 14 finais conquistadas a partir de 2005. Djokovic chegou ao jogo decisivo em seis ocasiões, enquanto Federer lutou pelo troféu cinco vezes.

Leia também:

– Swiatek atropela Vondrousova com direito a ‘pneu’ e está nas semis de Roland Garros
– URGENTE: Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número 1 a Sinner
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

Agora chegou a hora de outros se chegarem à frente. Carlos Alcaraz Jannik Sinner já estão nas semifinais, enquanto Casper Ruud espera por Alexander Zverev ou Alex de Minaur.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt