This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros. Quem 'beneficia' com a desistência de Federer?
A desistência de Roger Federer de Roland Garros caiu como uma verdadeira bomba para os seus fãs e tem consequências diretas não só em vários recordes (e no ranking) do tenista suíço, como na definição dos cabeças-de-série para o segundo Grand Slam de 2016, que contarão assim com várias novidades.
A maior de todas acaba por ser a entrada de Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio, para o lote de quatro primeiros pré-designados, impedindo que o maiorquino possa defrontar Novak Djokovic antes das meias-finais. Em 2015, Nadal não tinha esse estatuto (os quatro primeiros cabeças-de-série foram Djokovic, Federer, Murray e Berdych) e o sorteio ditou precisamente um duelo entre o Nadal e Djokovic… ganho pelo sérvio.
Federico Delbonis, número 33 mundial, ascende ao estatuto cabeça-de-série, ao passo que João Sousa será 27.º, o mais alto de sempre de um português. Mas há mais jogadores a sairem beneficiados, com influência direta no sorteio de sexta-feira (às 10h15, com acompanhamento direto no Bola Amarela).
Alterações relevantes
4.º – Rafael Nadal
8.º – Milos Raonic
12.º – David Goffin
16.º – John Isner
24.º – Jack Sock
32.º – Federico Delbonis
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros