This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros bate recordes e vencedores vão ganhar como nunca
Os vencedores da edição de 2016 de Roland Garros, em singulares masculinos e femininos, vão ganhar dois milhões de euros, mais 200.000 euros do que no ano passado, anunciou hoje a Federação Francesa de Ténis (FFT).
De acordo com o comunicado da entidade, a dotação total do segundo torneio de ‘Grand Slam’ da temporada vai aumentar 14 por cento para os 32 milhões de euros, mantendo-se superior à do Open da Austrália, que este ano subiu para os 28,4 ME, mas inferior à de Wimbledon (33,6 ME) e do Open dos Estados Unidos (37,3 ME).
“No total, os prémios do torneio conheceram um aumento histórico de 70 por cento neste período de quatro anos [2013 a 2016], sobretudo em relação aos jogadores e jogadoras eliminados na primeira semana, que beneficiaram de uma duplicação dos ganhos”, realçou o novo diretor do torneio, Guy Forget, nomeado no final de fevereiro para substituir Gilbert Ysern.
“A sua dotação cresce cerca de 20 por cento em relação ao ano passado”, explica Forget na nota.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros