Roland Garros 2024: cinco cabeças de chave masculinos com estreias mais perigosas

Roland Garros 2024: cinco cabeças de chave masculinos com estreias mais perigosas

Por Nuno Chaves - maio 23, 2024
zverev nadal rg
Cédric Lecocq / FFT

Já é conhecido o sorteio da chave principal de Roland Garros e quis o destino que vários cabeças de chave tivessem estreias bem complicadas.

Mostramos agora alguns nomes que podem correr sérios riscos de dizer adeus logo na primeira eliminatória, caso estejam num dia menos inspirado.

CINCO CABEÇAS DE CHAVE EM PERIGO

Alexander Zverev: nem é preciso explicar porquê. O duelo contra Rafael Nadal é o mais aguardado de toda a primeira rodada.

Stefanos Tsitsipas: o grego está em boa fase, mas enfrentar Marton Fucsovics em uma primeira rodada de um Grand Slam nunca é fácil. Será preciso estar com concentração máxima para evitar decepções prematuras…

Casper Ruud: o finalista do ano passado vai enfrentar um dos jovens mais talentosos do circuito. Jakub Mensik tem apenas 18 anos e já provou que é capaz de bater contra os melhores em um bom dia. Dimitrov que o diga em Madrid…

Leia também:

Veja a chave masculina completa de Roland Garros com grandes jogos logo na abertura
Djokovic coloca um tenista à frente de todos como favorito em Roland Garros
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg

Arthur Fils: o talento francês chega a Roland Garros cheio de ambição, mas apesar de ter cumprido o objetivo de ser cabeça de chave após vencer o Challenger de Bordeaux, não se pode dizer que tenha tido um grande sorteio. Enfrentar Matteo Arnaldi não é uma grande notícia e o italiano pode perfeitamente vencer.

Tomas Etcheverry: a temporada está sendo aceitável e já se percebeu que tem tênis para os grandes palcos, no entanto, terá pela frente Arthur Cazaux. O jovem francês vai jogar em casa, a grande questão é saber se estará ao melhor nível, tendo em conta que não joga há mais de um mês devido a lesão.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.