This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer passa às meias-finais de Wimbledon pela 13.ª (!) vez
Mais história: Roger Federer, à beira de completar 38 anos, tornou-se esta quarta-feira no mais velho jogador desde 1991 a qualificar-se para as meias-finais de um torneio do Grand Slam, ao apurar-se para o top 4 da edição de 2019 de Wimbledon. É a 13.ª vez que Federer atinge esta fase da prova em Londres e a 45.ª em torneios do Grand Slam.
Num encontro de grande qualidade, Federer entrou mal, mas deu a volta para derrotar o japonês Kei Nishikori, número 7 do ranking ATP, por 4-6, 6-1, 6-4 e 6-4, em 2h40. O japonês entrou melhorou e dominou o primeiro set, mas Federer reagiu da melhor forma possível, subindo a qualidade do seu serviço, da sua resposta e pressionando muito o nipónico. Depois de um segundo set sem qualquer história, Nishikori aguentou-se muito bem tanto no terceiro como no quarto set, mas acabou sempre por ver Federer fazer o break no momento decisivo para criar o desequilíbrio no marcador.
Federer, que detém o recorde de meias-finais em Wimbledon (e na história dos torneios do Grand Slam) vai agora defrontar na sexta-feira o vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Sam Querrey.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1149007052741795843
- Categorias:
- Wimbledon 2019