Roger Federer junta mais um recorde à coleção
Roger Federer continua a viver um torneio de Wimbledon bem mais tranquilo do que aquele que muitos poderiam imaginar, após sinais preocupantes nos torneios de preparação para a relva do All England Club. O helvético de 34 anos, sete vezes campeão e 10 vezes finalista em Londres, ainda não perdeu sets nesta edição do torneio e esta segunda-feira garantiu a qualificação para os quartos-de-final pela 14.ª (!) vez na carreira, igualando o recorde de Jimmy Connors. A diferença é que o norte-americano ‘só’ ganhou em Wimbledon por duas vezes.
O tranquilo triunfo diante do norte-americano Steve Johnson, por 6-2, 6-3 e 7-5, em pouco mais de 1h30, fez também com que Roger Federer alcançasse um dos mais difíceis recordes do ténis: as 306 vitórias em torneios do Grand Slam de Martina Navratilova, que poderão ser ultrapassadas já esta quarta-feira, quando o defrontar o croata Marin Cilic nos quartos-de-final.
Mas Federer tem de ter cuidado porque… Serena Williams não anda longe e somou a sua 300.ª este domingo, na conclusão da primeira semana de Wimbledon. Chris Evert, grande rival de Navratilova, somou 299 ao longo da sua carreira.