This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer já terá data e local para voltar à competição
Roger Federer, de 39 anos, prepara-se para regressar à competição mais de um ano depois de ter jogado oficialmente pela última vez. O suíço, que ainda jogou um histórico encontro de exibição com Rafael Nadal em fevereiro de 2020, na África do Sul, não compete no circuito desde as meias-finais do Australian Open face a Novak Djokovic e o seu regresso acontecerá, ao que tudo indica, quase 14 meses depois, na semana de 8 de março de 2021.
O campeoníssimo suíço planeia voltar competitivamente aos courts no ATP 250 de Doha, que este ano passou para a segunda semana de março, antes do ATP 500 do Dubai, onde também se prevê que Federer jogue. Roger tem três títulos em Doha, em 2005, 2006 e 2011, mas deixou de competir no evento na última década, optando por norma por ir mais cedo para a Austrália.
A informação sobre o calendário de Federer foi avançada pelo holandês Richard Krajicek, antigo campeão de Wimbledon e atual diretor do torneio de Roterdão, um ATP 500. Krajicek estará a tentar negociar Federer para a prova — que já confirmou Rafael Nadal e Daniil Medvedev, entre muitos outros — mas terá sido informado de que o helvético planeia voltar apenas em Doha, na semana seguinte.
- Categorias:
- ATP World Tour