Roddick sai em defesa de Djokovic: "Não gostei do que vi, me senti mal"

Roddick sai em defesa de Djokovic: “Não gostei do que vi, me senti mal”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 1, 2025
Djokovic

A forma como Novak Djokovic saiu do Australian Open, com muitas vaias depois de desistir diante de Alexander Zverev nas semifinais, continua dando o que falar. Agora foi a vez de Andy Roddick sair em defesa do sérvio.

“Não gostei. Você pode estar discordar de alguém, mas vaiar alguém quando está saindo, inclusive se não sabe se está mesmo lesionado, não se faz. Mesmo que você suspeite que não está lesionado, há a chance de estar dizendo a verdade, não se vaia. Se você é um fã de tênis, o respeito tem que ganhar. Não digo que você deve apoiar alguém que não quer. Estou dizendo que há uma enorme distância entre não ser fã incondicional de alguém e vaiar alguém que é um dos melhores de todos os tempos. Você não sabe se vai voltar a vê-lo jogar. Não gostei do que vi, senti-me mal. Não gostei”, destacou.

Leia também:

Sinner testemunhou durante toda a madrugada antes de vencer batalha incrível contra Zverev
Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”
Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”

Roddick falou ainda da caminhada de Nole em Melbourne Park. “O jogo com Alcaraz foi brutal e ganhar do Machac em três sets foi incrível. Contra Alcaraz, ele foi o Novak de dois anos atrás no terceiro e no quarto set. Lutou contra o tempo como ninguém na história, mas em Roland Garros no ano passado sentiu o joelho e fez de tudo para chegar à final de Wimbledon só com uma perna”, lembrou.

Por outro lado, o ex-tenista norte-americano compartilhou uma preocupação. “Agora que começa o ano, teve outra lesão e ficaria surpreendido se o visse jogar durante alguns meses. Temo que nessa idade você entre em um ciclo de recuperação. Será que o corpo se recupera? É duro, é preciso voltar a fortalecer depois de uma lesão”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt