Roddick mostra preocupação com Djokovic após derrota no Australian Open

Roddick mostra preocupação com Djokovic após derrota no Australian Open

Por Nuno Chaves - fevereiro 3, 2024

A derrota de Novak Djokovic contra Jannik Sinner veio levantar várias questões, nomeadamente sobre se o domínio do sérvio está finalmente terminando.

Muitos ainda acreditam que o número 1 mundial irá manter-se no topo; no entanto, também existe uma sensação cada vez mais clara de que os principais adversários estão mais preparados para enfrentar Nole. Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, demonstrou alguma preocupação por Djokovic e explicou os motivos no seu podcast.

PREOCUPAÇÃO POR DJOKOVIC

Ele tropeçou de certo modo neste torneio, sem que fosse por sua culpa, mas o cara continua sendo melhor que ninguém em todo o planeta; isso não vai mudar, mas estou um pouco preocupado porque ele não vai rejuvenescer. Quando você envelhece, tudo passa muito rápido; além disso, você tem rivais que podem te vencer. Esta nova geração sabe que pode ganhar e não vai se dar por vencida; já não haverá a mentalidade de que não há forma de derrotá-lo.

Leia também:

 

EXPETATIVA PARA OS PRÓXIMOS MESES

Creio que vamos tratar sobre a agudeza mental e como ela se desenvolve. Durante 10 anos, não me preocupei com o Novak jogando em Indian Wells, Miami ou qualquer torneio disputado em piso rápido. Não é tão importante quanto os Grand Slams, e ele foi capaz de participar desses torneios, jogar bem e obter resultados. Estou muito curioso para ver como ele se sairá em Indian Wells e Miami, como lidará com essa pressão após a derrota em um grande palco.

CONFIANÇA EM DJOKOVIC

Normalmente ele se dá bem em encontrar alguém com quem lutar e usa isso como uma ferramenta para se motivar. Sinceramente, todos passamos por isso. O Novak passou por isso muito menos, é por isso que ele é quem é. Todos nós estamos em nossas garagens fazendo podcasts. Sua capacidade de encontrar formas de se motivar também é um superpoder.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.