Roddick já esperava que Federer saltasse Roland Garros: «Foi a jogada certa»
Qualidade em detrimento de quantidade: o novo lema adotado por Roger Federer parece não ter apanhado mesmo ninguém desprevenido. Depois de Rafael Nadal e Novak Djokovic, agora foi a vez de Andy Roddick ter confessado que “estava à espera” que suíço de 35 anos optasse por não jogar em Roland Garros, dentro de uma semana e meia.
“Foi a decisão mais inteligente”, disse o antigo número um mundial à CBS Sports Radio. “Sei que algumas pessoas vão dizer que ele não pode desistir de jogar Grand Slams, que não é a decisão certa, e que precisam de vê-lo jogar. Mas vão poder vê-lo mais vezes, em virtude da forma inteligente como planeia o seu calendário e cuida do seu corpo”, defendeu Roddick.
Para o norte-americano de 34 anos, Federer tem plena consciência da gestão que precisa de fazer para que o seu corpo se mantenha em forma durante mais tempo. “Ele sabe que aos 35 anos não tem a pujança física que tinha no auge da sua carreira. Por isso, acho que está a ser esperto. Foi a jogada certa”, concluiu.